quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dicas de como não perder o enredo

Olá Pessoal!
Aqui está mais uma dica.

Desta vez é sobre enredos.

 É muito importante não perder o enredo da fic/história pois é o essencial para vir a ser algo de sucesso.
 Uma fic/história sem enredo ou com um enredo sem qualquer desenvolvimento é uma porcaria.

Dicas de como não perder o enredo:

 1ª- Muitos escritores perdem o enredo no começo da fic/história e isso é normal pois o início é sempre uma coisa sem emoção, sem acontecimento. Está a escrever o primeiro capítulo e não sai nada de jeito? Acontece a todos os escritores alguma vez. Comece por ler a sua sinopse ou, caso não tenha sinopse, comece por escrever sobre alguma personagem sua onde, provavelmente, haverá o maior enredo. Isso vai ajudar a começar.
 2ª- Já iniciou o primeiro capítulo e o segundo mas o terceiro está horrível? Convém reler sempre os capítulos nesta fase para não perder o enredo que já iniciou. Esta é a pior fase, na minha opinião, Diana (DSP), dependendo do género da fic/história.

Dica essencial:
 Antes de iniciar a fic, escreva todos os acontecimentos da mesma num papel. O enredo de cada uma, como irá desenvolver a personagem, a fase crucial (dolorosa) da fic/história. Isso vai ajudar muito!

1 comentário:

  1. Bem na verdade a mim acontece o contrário o inicio é muito bom porque é quando nasce a criatividade para a nova historia e logo ai na minha cabeça faço um resumo de tudo que vaia acontecer, o problema é com as pausas tento outras historias me perco um pouco no meio e acho que saio daquele contesto que eu desejava, verdade é que aquilo que eu escrevo as vezes é novidade até para mim

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.