domingo, 9 de março de 2014

Sílvia se afasta por um tempo do CDF

Olá a todos!
Bem, o título do post já fala por si. Eu decidi me afastar um tempo do Críticas de Fanfics.

Eu quando decidi criar o blog e chamar a Diana e o Rui para me ajudarem, achei que seria uma ajuda para os escritores novinhos, como eu, a melhorarem a sua escrita.
Mas, eu não consigo fazer críticas sem dar uma boa nota. Acho que todos já entenderam isso. Eu não gosto nada de dar notas baixas aos escritores porque eles trabalham para conseguirem ter leitores, seguidores, gente que comenta, assim como eu. Ninguém gosta de levar uma nota baixa tendo tanto trabalho!
A Diana e o Rui conseguem dar notas baixas sem se preocuparem com o que o escritor vai pensar. A Diana principalmente. Ela consegue ser justa e dar a sua nota de coração mesmo que a crítica não seja satisfatória. Se ela não gosta dá nota baixa e ponto. E o Rui quando acha que deve dar nota baixa, ele dá.
Eu não consigo fazer isso! Eu não consigo ser justa e dar a nota que eu acho que deva dar e fazer uma crítica pouco satisfatória. Acho que todos os que lêem as minhas criticas sabem que eu tento atenuar os problemas que eu acho que estão presentes nas fanfics.
Eu sinceramente penso cada vez mais que para alguém fazer uma crítica necessita de ser uma pessoa justa e que não tenha problemas em dar a sua opinião por mais rígida que seja. Eu não sou uma dessas pessoas!
Eu acho que fazer uma crítica dura é como que envergonhar o escritor depois de tanto trabalho que ele teve em escrever e pensar no que fazer aos capítulos.
Eu tomei uma atitude e uma decisão. Decidi me afastar por um tempo do Críticas de Fanfics. Vou me dedicar às minhas histórias. Quem quiser o meu blog está na página "Equipa", podem ler e comentar se quiserem.
A Diana e o Rui entendem a minha decisão embora não a apoiem. Eles queriam que eu continuasse mas não consigo mais. Preciso de pensar bem no que fazer e quando estiver pronta, recomeço com as críticas.
Eu não vou abandonar o Críticas de Fanfics, aliás, fui eu que criei o blog e levei a Diana e o Rui comigo, mas preciso de um tempo. Espero que entendam.

Não façam inscrições comigo durante esse tempo, por favor, o meu nome ainda estará no formulário das inscrições mas não irei estar aqui.
A Diana e o Rui irão continuar com as críticas e com as dicas. Tenho ainda uma dica nos rascunhos do blog, um pedido da Amanda, que em breve será postada pela Diana ou pelo Rui.

Até breve!

2 comentários:

  1. Para Silvia.

    Por favor, não se sinta culpada. Você não teve culpa em nada porque eu já vinha pensando nisso. Não vou parar de escrever fanfic, somente penso que esse tipo da fanfic é muito estreita para minha capacidade e eu quero escrever coisas originais. Sem contar que eu já não tenho mais tanto tempo pra manter ele atualizado. Quando você postou a critica, o único efeito que ela surtiu em mim foi pensar que eu já não estava fazendo um bom trabalho nessa área e que era necessário eu me aposentar dela. Não estou chateada com você, alias acho que você fez um trabalho excelente escrevendo a crítica e eu concordei com tudo que você disse porque minha adaptação estava muito semelhante mesmo.
    A unica coisa que eu peço é que não se sinta culpada.

    ResponderEliminar
  2. Eu entendo que fazer críticas duras é difícil e que nem todos conseguem fazê-lo, mas não gostaria que se sentisse culpada, ao inscrever a fanfic para a crítica, o autor tem consciência de que o resultado pode ser tanto positivo quanto negativo e tem que aprender a lidar com as críticas, elas sempre aparecem, uma hora ou outra. Bom, não estou pedindo para que fique, apenas que liberte sua consciência da culpa.
    Beijos!

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.