terça-feira, 29 de julho de 2014

Mini Fic O Amor acima do Preconceito de Sílvia

Olá Pessoal!
Aqui está mais uma crítica. Peço desculpa pelo atraso, Sílvia. Como disse, tive uns problemas, mas aqui está.
Tal como o Rui disse, não quero privilegiar ninguém por ter feito parte da equipa do CDF (Críticas de Fanfics), logo eu não vou ser "boazinha" com a Sílvia, vou dizer exatamente o que penso da sua mini fic/shortfic.

Status do blog:
Nome: Histórias da Sílvia.
Dona do blog: Sílvia.
Mini fic/Shortfic a ser criticada: O Amor acima do Preconceito.

A mini fic foi criticada até ao seu fim.

Sinopse e Personagens:

Quanto à sinopse, nada tenho a declarar. Está bem escrita. Confesso que gostei da apresentação dos personagens. A atriz Hayden Pannetiere e a tenista Maria Sharapova?! É realmente uma "lufada de ar fresco" para a estória das fanfics!

O capítulo único, dividido em duas partes:

Embora ter gostado da mini fic, foi já muita informação! E isso percebeu-se pois, no início, apenas houve alguma narração por parte da narradora.
Também não gostei do fato de, no final, colocar a música toda. Tudo bem, Much Better foi escrita para a Camilla e é uma "resposta" para a Taylor Swift mas um excerto da mesma bastaria, já que não era a música que ele estava cantando para a Camilla. Eles foram ver um show/concerto da banda favorita deles. 
Bem, após dizer as coisas que achei mal na shortfic, vou dizer o que gostei mais. 
A escrita, a forma como os irmãos do Joe receberam a relação dele com a Camilla, a intervenção da Miley, a grande melhor amiga do Joe. E a Demi Lovato sem aparecer! Ahah! É muito estranho não ler nenhuma fanfic com a Demi Lovato e confesso que fiquei feliz por isso. Temos que renovar também os personagens algumas vezes.

Dicas:

1- Aconselho a ler o post anterior com a dica sobre as shortfics: Como escrever uma shortfic. Cuidado com o número de personagens e o enredo (achei muita informação nessa mini fic e a Maria Sharapova, melhor amiga da Camilla, quase nem teve participação alguma).

Bem...não vou dar nota 10 porque houve algumas coisas que eu não gostei, tal como falei anteriormente. Mas também não achei a mini fic má. A escrita está muito boa e gostei da inovação quanto aos personagens.

Nota 9,8.

A fanfic foi aprovada por mim, Diana, e vai ter que colocar a crítica no blog tal como está indicado nas regras.
Obrigada por se inscrever no Críticas de Fanfics.

Selo:


Blog da Sílvia = Histórias da Sílvia

Bjs e até ao próximo post (que vai ser a crítica à fanfic da Amanda).

2 comentários:

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.